Proprietário de terras Entre em contato
Voltar para a home
Notícias 08/jul/2022
#

Em inglês ESG significa “environmental, social and governance”, onde traduzindo temos: “ambiental, social e governança”. A sigla que teve sua primeira aparição em 2005 em um relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) nomeado “Who Cares Win” (na tradução, ganha quem se importa), vem sendo continuamente utilizada para analisar e medir práticas ambientais, sociais e de governança nas empresas.

Estas análises ganharam maior destaque a partir de 2020, por conta dos impactos mundiais sofridos pela pandemia e todas as novas perspectivas criadas em torno dela para um maior desenvolvimento sustentável.

Para as empresas, a sustentabilidade se tornou uma exigência mundial, e, dessa forma, a ESG passou a ser a forma de se adequarem aos requisitos de responsabilidade ambiental e social.

Já para os investidores, escolher alocar recursos em empresas que estão alinhadas às práticas ESG, e, assim, à tendência futura, é uma maneira de aumentar as chances de obter melhores retornos.

E foi aí que o papel da Energia Solar se firmou sob os critérios da ESG. Além de ser uma fonte de energia limpa e renovável, a energia solar faz parte da carteira de investimentos de muitas empresas e é um dos eixos principais para um desenvolvimento sustentável.

Além de tudo, a fonte solar é a que apresenta maior crescimento econômico e de geração de empregos. Portanto, participar de investimentos que expõem responsabilidade ESG é uma excelente forma de aplicar e contribuir para um mundo melhor no futuro.

Torne-se um investidor com a CGC Energia! Acesse o formulário www.cgc-energia.com.br/como-investir/ ou pelo WhatsApp: (17) 3216-3600.

Tags:   Notícias

Alguma dúvida? Estamos aqui para te ajudar.

A CGC Energia é a empresa mais inovadora no segmento de centrais de geração compartilhada do Brasil.