Proprietário de terras Entre em contato
Voltar para a home
Notícias 11/maio/2022
#

O Brasil comemorou em abril 10 anos de Geração Distribuída, tecnologia que possibilita a distribuição de energia elétrica gerada pelas usinas dentro da rede da distribuidora que aquela unidade consumidora se encontra, podendo ser fontes de energia solar fotovoltaica, eólica ou hídrica.

 

Esse sistema conecta geradoras, vias de transmissão e a sua distribuição aos consumidores finais, reduzem a dependência atual pelos recursos hidrelétricos, geram economia para os seus consumidores, rentabilidade para investidores, criação de milhares de empregos, além de ser considerada energia limpa, colaborando para que milhões de toneladas de CO2 deixem de ser emitidos para atmosfera ao longo dos anos.

 

Juntamente aos 10 anos de Geração Distribuída, o Brasil comemora também a marca de 10 gigawatts (GW) de potência instalada, um crescimento de 70% em apenas um ano, o que mostra a força do crescimento do setor energético no país.

 

Os números não param!

Até 2031 o Brasil terá mais 34 GW de Geração Distribuída, sendo a fonte fotovoltaica a responsável por 93% de toda essa expansão de GD segundo a Absolar, assunto do nosso próximo post.

 

Acesse o formulário www.cgc-energia.com.br/como-investir/  ou pelo WhatsApp: (17) 3216 3600

Tags:   Notícias

Alguma dúvida? Estamos aqui para te ajudar.

A CGC Energia é a empresa mais inovadora no segmento de centrais de geração compartilhada do Brasil.