Proprietário de terras Entre em contato
Voltar para a home
Notícias 02/dez/2021
#

A Economia Circular está intimamente ligada ao desenvolvimento sustentável, e funciona sobre pilares como bem-estar humano, crescimento econômico e práticas mais sustentáveis.

A ideia principal por trás de tudo isso é que uma empresa possa gerar resíduos para ser reciclado por ela mesma, ou por outra empresa. Assim, seria uma política de zero lixo, ou a menor quantidade de resíduo possível. Tudo deveria ser reaproveitando

A nossa economia, hoje em dia, é linear, e isso é um problema. Por não haver um reaproveitamento de materiais, reciclagem, muitos resíduos e lixo são jogados fora, amontoados e desperdiçados sem uma preocupação em como lidar com aquilo. Um bom exemplo seria a questão da energia.

Às vezes, por ser uma fonte de energia considerada renovável – como a hidroelétrica -, nós não nos preocupamos muito com o gasto de energia elétrica. Mas o problema começa quando há um consumo demasiado de energia elétrica, pois ocorre a necessidade de ligar as termelétricas, que são extremamente nocivas para o meio ambiente.

A energia advinda das usinas fotovoltaicas são uma opção muito mais saudável do que qualquer outra. Além de ser uma energia completamente limpa e reutilizável, ela não gera resíduos imediatos e pode ser utilizada em qualquer lugar. Mais barata e em constante crescimento, a aposta nas usinas fotovoltaicas só aumenta no Brasil.

O futuro da eletricidade brasileira está voltado para o sol. Faça parte dele!

Fonte: www.99energia.com.br

Tags:   Notícias

Alguma dúvida? Estamos aqui para te ajudar.

A CGC Energia é a empresa mais inovadora no segmento de centrais de geração compartilhada do Brasil.