Proprietário de terras Entre em contato
Voltar para a home
Notícias 29/abr/2022
#

Quando se trata de um projeto como a da CGC Energia, com diversas usinas em operação e em um ambiente externo,

surgem algumas dúvidas em relação as responsabilidades que um investidor pode ter.

Como fica por exemplo os custos de manutenção ou reparo de uma usina caso algo aconteça?

A estrutura societária permite que projetos sejam divididos entre sócio ostensivo e sócio participante, com responsabilidades

distintas e benefícios para ambos.

Na proposta da CGC, o projeto é desenvolvido na estrutura de SCP, com a CGC Energia atuando como sócia ostensiva e detendo toda a responsabilidade e administração técnica, operacional e comercial, enquanto o investidor figura como sócio participante sendo responsável em contrato apenas pelo aporte inicial de recursos para a construção da usina, e, em contra partida, participa dos resultados obtidos pela usina fotovoltaica onde investiu.

Um diferencial deste formato frente a outras sociedades é a característica de seu patrimônio, definido como patrimônio especial e composto especialmente de recursos alocados pelos sócios participantes e pelo sócio ostensivo para o projeto em questão. Diferente do tradicional patrimônio social, neste cenário é possível destacar a participação e o percentual de cada um dos sócios.

Como investidor você precisa apenas se preocupar com os aportes, enquanto a CGC cuida de toda a parte administrativa e executiva.

Ficou com alguma dúvida?

 

Acesse o formulário www.cgc-energia.com.br/como-investir/  ou pelo WhatsApp: (17) 3216 3600

Tags:   Notícias

Alguma dúvida? Estamos aqui para te ajudar.

A CGC Energia é a empresa mais inovadora no segmento de centrais de geração compartilhada do Brasil.