Proprietário de terras Entre em contato
Voltar para a home
Notícias 28/out/2022
#

A CGC Energia utiliza o sistema de Geração Distribuída em seus projetos, que são 100% desenvolvidos, licenciados, projetados, construídos e contratados de forma verticalizada e independente.

A GD (Geração Distribuída) é toda a energia gerada e conectada diretamente a um sistema de distribuição de energia, como por exemplo, a CPFL, CEMIG e ELEKTRO. Essa geração de energia pode ocorrer tanto no mesmo local de consumo, seja uma casa, empresa, indústria, ou de maneira remota, como no caso das usinas solares. A norma é válida somente para fontes de energia renováveis.

Dentro desse cenário, através da GD, é que acontece o Sistema de Compensação de Energia Elétrica, uma inovação da norma reguladora feita pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 2012, a qual possibilita que a energia gerada nas usinas seja transformada em créditos de energia. E, é através da venda desses créditos de energia que é gerada a economia para os clientes e os dividendos mensais para os investidores.

Segundo dados publicados em matéria da Absolar, nesses dez anos de existência, a modalidade de energia solar fotovoltaica já foi capaz de gerar mais 470 mil empregos e atraiu mais de R$ 86,2 bilhões de reais em investimentos novos.

Considerado como tendência no mundo inteiro, o aproveitamento de fontes renováveis de energia vem se tornando uma realidade cada vez mais presente.

Dentro desse cenário, o Brasil se beneficia diretamente, especialmente em relação à energia solar fotovoltaica, devido a ampla incidência de raios solares por ser um país tropical. O que torna esse setor altamente interessante para os investidores.
Quer conhecer mais sobre a nossa proposta de investimento no setor de energia solar?

Acesse o formulário www.cgc-energia.com.br/como-investir/ ou pelo WhatsApp: (17) 3216-3600.

Fonte: https://www.absolar.org.br/noticia/energia-solar-brasil-ultrapassa-marca-historica-de-16-gw/

Tags:   Notícias

Alguma dúvida? Estamos aqui para te ajudar.

A CGC Energia é a empresa mais inovadora no segmento de centrais de geração compartilhada do Brasil.