Proprietário de terras Entre em contato
Voltar para a home
Notícias 29/mar/2022
#

As previsões de crescimento para o mercado solar não param de crescer! Assim como diversas pesquisas de órgãos do setor têm mostrado nos últimos meses, a evolução da potência instalada de geração distribuída em média no Brasil saltou de 8.846 MW em 2021 para 9.288 no início de 2022. Os dados divulgados pelo portal Absolar representam aumento de 5%, e mostram grandes chances de confirmar as previsões da Agência Internacional de Energia (IEA), que preveem crescimento do uso de energia solar em 30% no mundo em 2022.

Na somatória entre geração compartilhada e geração distribuída, os números apresentaram uma mudança em média de 13.478 MW no ano anterior para 14.024 MW no início deste ano, alcançando novos patamares de potência instalada no Brasil.

A comparação com os anos anteriores torna as previsões ainda mais plausíveis, considerando que no ano de 2020, a potência fotovoltaica no país registrava 4.898 MW, assim como em 2019, com 2.131 MW. Pesquisas mostram que o mercado de investimentos no setor fotovoltaico também coleciona grandes números, somando mais de R$48 bilhões desde 2012.

Referência neste cenário, a CGC Energia é líder regional na construção de usinas solares fotovoltaicas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, investindo em um dos mercados que mais cresce no país de forma sustentável!

Quer saber mais informações sobre a evolução de energia fotovoltaica e o papel da CGC Energia no desenvolvimento do mercado solar?

Acesse o formulário www.cgc-energia.com.br/como-investir/  ou pelo WhatsApp: (17) 3216 3600

Tags:   Notícias

Alguma dúvida? Estamos aqui para te ajudar.

A CGC Energia é a empresa mais inovadora no segmento de centrais de geração compartilhada do Brasil.