Proprietário de terras Entre em contato
Voltar para a home
Notícias 22/set/2022
#

Quando se trata de um projeto como o da CGC Energia, com 43 usinas em operação e mais 7 usinas em construção, podem surgir algumas dúvidas a respeito de como funciona o processo por completo.

Por exemplo, como funciona e para onde vai a energia gerada pelas usinas?

A CGC Energia oferece projetos com Geração Compartilhada, nos quais as usinas serão dedicadas para o consumo dos clientes. Isso acontece através do Sistema de Compensação de Energia Elétrica, uma importante norma trazida pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 2012, que permite que toda energia gerada nas usinas solares pode ser transformada em créditos de energia, e assim, reduzir o valor a pagar na fatura mensal de energia dos clientes.

Dentro desse panorama, a CGC Energia co-investe, constrói, aluga e opera as usinas solares. Uma usina solar (ou fração) é alocada para atender um ou mais clientes e dessa forma, estes recebem créditos em suas contas e remuneram a CGC.
A CGC Energia atua nas distribuidoras de energia como a CPFL Paulista, Cemig e Elektro, onde a energia produzida pelos painéis fotovoltaicos das usinas CGC Energia é convertida em créditos de energia.

Isso acontece da seguinte forma: essa energia produzida pela CGC é injetada na rede da distribuidora e transformada em créditos que irão reduzir o valor da fatura dos clientes. Esse valor é baseado na quantidade de créditos de energia que foram utilizados no mês, a partir disso, os clientes que utilizarem esta energia remuneram diretamente a CGC Energia. Parte desta remuneração é direcionada para os investidores através de dividendos mensais, com estimativa dos rendimentos anuais (TIR) acima dos 17%, por 25 anos.

Nessa proposta, o projeto é desenvolvido na estrutura de SCP, onde a CGC Energia atua como sócia ostensiva e detém toda a responsabilidade e administração técnica, operacional e comercial, enquanto o investidor figura como sócio participante sendo responsável em contrato apenas pelo aporte inicial de recursos para a construção da usina, e, em contrapartida, participa dos resultados obtidos no projeto onde investiu.

Dessa forma, nesta modalidade de investimento de ordem societária, o investimento possui expectativa de rentabilidade atraente, ideal para investidores que buscam renda recorrente e formação de patrimônio.

Ficou alguma dúvida?

Acesse o formulário www.cgc-energia.com.br/como-investir/ ou pelo WhatsApp: (17) 3216 3600

Tags:   Notícias

Alguma dúvida? Estamos aqui para te ajudar.

A CGC Energia é a empresa mais inovadora no segmento de centrais de geração compartilhada do Brasil.