Proprietário de terras Entre em contato
Voltar para a home
Notícias 28/out/2022
#

São inúmeros os motivos que fazem com o que o setor de energia fotovoltaica esteja em constante evolução, principalmente no Brasil, se tornando cada vez mais uma opção viável e eficiente para suprir uma parte da demanda energética do país.

O fato de o Brasil ser um país equatorial e receber a maior quantidade de irradiação solar em todo o mundo é um destes motivos. Por estar localizado próximo à linha do Equador, o Brasil recebe alta incidência de sol durante todo o dia, com pouca variação ao longo das estações do ano.

Outro ponto importante para esse processo estar em evidência é a necessidade de uma alternativa para o uso de energia elétrica, que vem se tornando cada vez mais inviável e problemática. Segundo dados da CNN, o Brasil passou em 2021 pela pior crise hídrica em mais de 90 anos, que resultou em outra crise, a energética.

Diante dessa realidade, com a escassez de chuva, que piora a crise hídrica e leva ao encarecimento das contas de energia elétrica e, por consequência, dos serviços e bens de consumo, vem também o aumento da inflação e agravamento da crise econômica, além do risco de apagão.

Em constante ascensão, é dentro desse cenário que a energia solar vem se destacando, movimentando quase R$100 bilhões em negócios desde 2012, segundo dados da ABSOLAR.

Um crescimento que está ao alcance de investidores o qual você pode fazer parte.
Saiba como ser um investidor e ter rendimentos recorrentes com energia solar.

Acesse o formulário www.cgc-energia.com.br/como-investir/ ou pelo WhatsApp: (17) 3216-3600

Tags:   Notícias

Alguma dúvida? Estamos aqui para te ajudar.

A CGC Energia é a empresa mais inovadora no segmento de centrais de geração compartilhada do Brasil.